28 de outubro. Segundo turno da eleição presidencial no Brasil em 2018

“O primeiro turno da eleição presidencial no Brasil em 2018 ocorreu em 7 de outubro para eleger o presidente e o vice-presidente da República. Como nenhum candidato obteve mais de 50 por cento dos votos válidos, a eleição irá para o segundo turno, que está agendado para 28 de outubro, e será disputado por Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. O candidato e seu vice serão empossados em 1 de janeiro de 2019 para um mandato de quatro anos.

Na eleição presidencial anterior, em 2014, Dilma Rousseff foi reeleita presidente. Empossada em 2015, acabou sendo cassada pelo Congresso Nacional em agosto de 2016 e foi substituída pelo seu vice-presidente Michel Temer, que decidiu não se candidatar à reeleição em 2018.

Fiscalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, a eleição presidencial de 2018 terá algumas regras diferentes em relação às eleições anteriores, como a vedação do financiamento empresarial aos candidatos e uma campanha eleitoral com período menor. Em dezembro de 2017, o TSE aprovou o calendário eleitoral das eleições de 2018, definindo 16 de agosto como início da campanha eleitoral.

Com treze candidatos confirmados pelas convenções partidárias, esta eleição teve o maior número de candidatos em 29 anos.”*

* trecho do texto Eleição presidencial no Brasil em 2018 da Wikipedia.

Acompanhe os resultados da eleição no site do TSE: Divulgação de Resultados de Eleições.