Feriados de 2018 em Juiz de Fora

O prefeito de Juiz de Fora divulgou os Feriados e Pontos Facultativos esperados para 2018.

Os funcionários da Prefeitura poderão ter até 21 dias de descanso em 2018 (além das férias), somando todos os feriados e pontos facultativos.

Já os trabalhadores do setor privado terão direito a 10 dias de descanso (funcionários públicos tem realmente muitos privilégios, não?)

Veja aqui a lista de Feriados em Juiz de Fora.

O decreto continua não considerando o feriado de Zumbi, em 20 de novembro. Esse feriado foi derrubado em setembro de 2016 após uma ação direta de inconstitucionalidade  movida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Portanto, Juíz de Fora não terá feriado da consciência negra em 2018 (veja a lista de cidades).

O decreto destaca ainda que alguns servidores não serão contemplados com a aplicação do ponto facultativo, como de serviço permanente em escala de plantão na limpeza pública, saúde e saneamento e trabalhadores de escolas municipais cujo calendário escolar preveja o dia facultativo como dia letivo.

Além deles, estão incluídos também os servidores da Cesama que atuam em manutenção, operação e leitura, obedecendo ou não as escalas de plantão. Servidores da Guarda Municipal e da Settra que obedeçam escalas de plantão e de demais áreas que possam ser convocados em situação de emergência também não terão o ponto facultativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s