Vai Passear no Feriado? Não esqueça a Manutenção do seu Carro!

1. MANUTENÇÃO DOS PNEUS

Sempre deixe-os calibrados de acordo com o recomendado pelo fabricante. Esta informação esta na porta do veiculo e no manual do veiculo. Veja que pode variar de acordo com o peso. A calibragem correta aumenta a vida útil do pneu e reduz a chance de ter o pneu furado no trajeto.

2. COMO O COMBUSTÍVEL PODE TE COMPLICAR

A qualidade do combustível pode afetar diretamente o funcionamento do motor e inclusive causar pane. O ideal é utilizar um posto de gasolina de confiança que você já conheça tenha um histórico de qualidade. Parece simples mas já fiquei na mão por causa da gasolina

3. “ÁGUA” DO RADIADOR ( QUE NÃO É ÁGUA )

O radiador é responsável por manter o motor funcionando na temperatura correta. A “água” do radiador que na verdade é líquido de arrefecimento que contem componentes que evitam a evaporação e congelamento. Por isso é fundamental checar o nível e completar corretamente. Lembre-se que este sistema será sobrecarregado com o uso de ar-condicionado no trânsito, o que torna esta checagem ainda mais importante antes de sua viagem.

4. VERIFIQUE O NÍVEL DO ÓLEO

A manutenção que pode acarretar no maior dano no carro é a troca de óleo. O óleo lubrifica o contato entre as pecas do motor, caso esteja vencido pode danificar estas pecas ou seja perda total no motor do carro. O cuidado com um especialista é uma solução correta e que demora 30 minutos.

5. PALHETAS DE PARA-BRISAS

Tem coisa que a gente só lembra quando precisa ! Como as palhetas de limpara brisas na chuva, na estrada quando você esta com sua família. Os fabricantes indicam a troca a cada ano, pois o material de borracha resseca devido a exposição direta ao sol. Nem sempre o posto de gasolina terá as palhetas corretas para seu carro, e não vai dar pra reclamar do preço nesta situação. Nossa sugestão é fazer uma pesquisa em autopeças de sua preferencia. Caso escolha comprar online lembre se do tempo de entrega para não impactar no cronograma de sua viagem

6. CONFIRA OS FREIOS

Outro item importante para se verificar antes de pegar a estrada é o sistema de freios. É um item um pouco mais complexo do que os outros pontos mencionados, por isso recomendamos fortemente que você visite seu mecânico de confiança. Em geral a troca de pastilhas deve ser realizada a cada 10.000 km. Dependendo do uso este km pode variar. Os principais componentes do sistema são: fluido, pastilhas, discos e cilindros . Mas normalmente a troca de pastilhas, fluido e eventualmente os discos dianteiros resolve . O diagnostico pode demorar 15 min e a troca de pastilhas e discos se estima 45 min.

7. AUTOSOCORRO

As estradas administradas por concessionarias tem um sistema de guincho básico. Em caso de pane, eles levarão seu carro para o posto de gasolina ou mecânico mais próximo. A partir deste ponto você pode acionar o seguro ou um outro guincho para levar você ate seu destino. Lembrando que na alta temporada este sistema pode demorar bastante . Em sua próxima viagem, repare na quantidade de carros parados na subida da serra .
Tenha em mãos os seus contatos telefônicos de seguro e mantenha junto com o documento do carro. Ah e leve sempre a chave reserva.
Estes são itens básicos que ajudam a eliminar grande parte dos problemas comuns, é importante lembrar que cada carro e dependendo da forma de uso poderá gerar uma necessidade especifica

 

Acesse e veja como é fácil cuidar do seu veículo: https://www.webgarage.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s