Novo Feriado em Magé-RJ: Homenagem a Mané Garrincha

Novo Feriado em Magé-RJ: Homenagem a Mané Garrincha

O prefeito de Magé-RJ decretou um novo feriado no município, em homenagem a um dos mais ilustres filhos da cidade: Mané Garrincha

Veja mais Feriados em Magé

 

“A ideia de homenagear o Garrincha surgiu numa conversa. Ele é o filho mais ilustre de Magé. Levou o nome da cidade para ser conhecido pelo mundo. Por isso, o projeto foi aprovado na Câmara Municipal teve apoio de todos os 17 vereadores e já foi sancionado pelo prefeito Rafael Tubarão” — disse o vereador Anderson Cassemiro (PR), autor do projeto que homenageou Garrincha com o feriado, e que ideia teve apoio de todos os parlamentares do município.

A Prefeitura de Magé prevê que o próximo dia 28 de outubro será marcado por homenagens ao craque.

“Estamos tentar fechar um jogo entre um time master do Botafogo e um time da cidade. Já sabemos também que haverá uma maratona. Também estamos tentando montar um museu para homenagear Garrincha. Estamos conversando com a família dele para conseguir um acervo. Também falta definir a localização desse museu que seria em Pau Grande ou no Centro do município”, disse o parlamentar.

Ex-jogador do Botafogo e da Seleção brasileira, Garrincha foi sepultado originalmente num jazigo coletivo da família, no Cemitério de Raiz da Serra, em Magé, em janeiro d e 1983. Em 1985, uma segunda sepultura foi feita no mesmo cemitério, em nome do atleta.

Veja outros Feriados de Magé-RJ

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s